Data especial, 30 anos da fundação da Polisacos

E o fazemos com a humildade própria daqueles que têm a consciência de que nada – absolutamente nada! – se constrói sozinho, senão em parceria, em conjunto com o próximo, com sinergia e espírito coletivo.

Somos profundamente gratos a todos, sem exceção, mas nossa convicção é de que uma empresa que se pretende forte e moderna tem dois pilares indispensáveis: seu quadro de colaboradores e seus clientes. A estes, queremos dizer, com absoluta certeza do reconhecimento, muito obrigado!

Gostaríamos de registrar o nosso mais profundo agradecimento aos nossos colaboradores, a essa gente valorosa, competente e comprometida que nos acompanha há tanto tempo e que representa nosso maior e melhor patrimônio, muito obrigado, por fazerem parte da Família POLISACOS.

Aos clientes queremos agradecer pela confiança e fidelidade demonstradas ao longo de toda essa história e expressar o sincero desejo e a firme determinação de prosseguir estreitando nossos laços, numa parceria construtiva e profissional em que todos ganham.

Esta data tem para nós um caráter muito especial: significa muito mais que uma simples data de aniversário; significa, antes, a celebração do êxito de um compromisso, do compromisso com uma causa e uma missão, com valores que dão sentido à nossa existência enquanto empresa, desde sua fundação há 3 décadas atrás em um pequeno galpão no bairro do Brás em São Paulo.

Princípios e valores como ética, transparência, qualidade, comprometimento, integridade, eficiência, objetividade, colaboração, respeito, inovação, trabalho em equipe e sustentabilidade, seguem conosco.

A missão permanece clara e direta: desenvolver e fornecer a embalagem correta, o que há de melhor para nosso cliente, utilizando as melhores práticas na fabricação com maquinários e tecnologia de ponta.

Chegar até aqui tem sido obra de muita luta e dedicação, com percalços e dificuldades próprios do mundo corporativo, e do meio político, mas também com muitas conquistas e realizações, das quais muito nos orgulhamos.

Somos, por isso, gratos a Deus, que nos concedeu força, serenidade e perseverança para superar as dificuldades e continuar fazendo o caminho, e o caminho, como sabemos, se faz caminhando.

A POLISACOS se orgulha de ter enfrentado e vencido os desafios, num mercado altamente competitivo, a POLISACOS tem buscado reinventar-se continuamente, reciclando-se, atualizando-se, pesquisando e desenvolvendo novas soluções, como por exemplo, as embalagens especiais sob medida.

A felicidade e a alegria de construir e pertencer a uma empresa genuinamente paulistana, reconhecida em nível nacional, num setor altamente competitivo como é o de embalagens plásticas. Uma empresa que persegue obstinadamente a inovação e a criatividade, transformando as necessidades do mundo corporativo em alternativas que aumentam a produtividade e reduzem os custos. Uma empresa comprometida com a excelência, uma empresa madura, mesmo só completando 30 anos, que sabe da responsabilidade que tem com o futuro e com a sustentabilidade.

Se a isso se pode dar o nome de sucesso, então, com a devida humildade, podemos nos considerar uma empresa de sucesso.

Mas sucesso, insistimos, não é obra de um, ou de outro, nem de uns poucos. Sucesso é obra de muitos, é fruto de trabalho coletivo, de espírito de time. O sucesso pelo sucesso nada significa. O sucesso é uma conseqüência, não um objetivo. O sucesso é uma viagem recorrente, não um ponto de destino.

É essa filosofia e esse espírito que tem feito da POLISACOS o que ela é hoje, uma empresa voltada para a construção de relações maduras e duradouras com seus clientes e parceiros, relações baseadas na confiança, respeito e na excelência profissional.

O futuro aí está. Nossa tarefa é estar permanentemente preparados para as promessas e os desafios que ele nos coloca.

Em nome da POLISACOS, mais uma vez MUITO OBRIGADO!