Qual a diferença entre um saco de ráfia convencional e um saco de ráfia laminado?

Para ajudá-lo(a) a entender elaboramos uma breve explicação.

Sacos de ráfia convencionais

Este material é um saco comum (básico) de ráfia. Seu tecido é entrelaçado e não possui espaço entre as suas tramas, porém se forçamos este tecido com um algum objeto de ponta ou até mesmo esfregarmos com nosso dedo, o tecido abrirá espaço entre suas tramas, facilitando a violação.

Um produto procurado por diversas empresas que necessitam de uma embalagem resistente, que suporte peso e de baixo custo.

Fizemos um teste com uma caneta esferográfica e forçamos o tecido até abrir a sua trama, assim você pode visualizar para entender.

Sacos de ráfia laminados

Este material é um saco de ráfia mais resistente. Seu tecido, além de ser entrelaçado e não possuir espaçamento entre as suas tramas, possui uma lâmina a mais (película de plástico) que impede a abertura de espaço entre suas tramas. Esta lâmina dificulta a violação da embalagem, impede o vazamento de qualquer produto em pó e também impede que passe umidade ou ventilação no produto embalado.

Um produto procurado por empresas que necessitam de uma embalagem de ráfia mais reforçada, que projeta e assegure mais o seu produto.

Compare as imagens e verifique que mesmo forçando a caneta, o tecido de ráfia laminado não abre de forma alguma suas tramas, devido a sua lâmina de plástico.