Qual a diferença entre um saco fabricado em tecido plano e um saco fabricado em tecido tubular?

Qual seria a diferença? Por que o saco fabricado em tecido plano é muito mais caro?  Estas perguntas são feitas diariamente a mim e a todos da minha equipe. Para ajudá-lo(a) a entender elaboramos  uma breve explicação.

Sacos fabricados em tecido tubular

Ao fabricarmos sacos simples nas medidas padrões usamos tecidos em formato tubular, estes tecidos possuem duas faces e são “soldados” nas laterais, ou seja, já possui o formato de um saco, nossas máquinas cortam na altura solicitada, costuram em um lado e empilham o material pronto, é um trabalho automatizado.

Sacos fabricados em tecido plano

Ao fabricamos sacos simples nas medidas especiais (fora de padrão) usamos tecidos em formato plano, estes tecidos possuem uma face (similar a uma folha sulfite), não possui o formato de um saco, ou seja, para fabricarmos precisamos cortá-lo, dobrá-lo ao meio, costurá-lo em um lado e na lateral aberta para depois empilhá-lo, é um trabalho manual onde utilizamos mão-de-obra.

Os Tecidos em formato Plano possuem um preço mais elevado comparado aos tecidos tubulares,  são poucas empresas que fabricam e sua gramatura e resistência  é maior.

Com um preço mais elevado, sendo fabricados manualmente, utilizando mão de obra ao invés de máquinas,  justificamos a grande diferença de preço entre um material e outro.