O que sua empresa faz para ajudar o Meio Ambiente?


Nós fabricamos sacos de polipropileno trançado (ráfia) há exatamente 26 anos,  neste longo tempo fizemos diversos estudos sobre nossas embalagens e aprendemos muito, como  exemplo nosso material exposto ao sol e chuva se decompõe em aproximadamente 5 meses, o que representa um ganho significativo comparado a sacos plásticos convencionais (fabricados em polietileno) no qual estudos apontam sua decomposição entre 50 a 100 anos.

Por se tratar de nossa principal matéria-prima, nos preocupamos com o mal que o plástico pode fazer ao Meio Ambiente, com isso temos a obrigação de pensar e agir corretamente, quando usá-lo.

Com a ideia de ajudar a preservar nosso Meio Ambiente, resolvemos divulgar aqui em nosso blog alguns atos que praticamos em nossa Empresa. Assim podemos mostrar a nossos clientes, fornecedores e até concorrentes medidas básicas que realmente fazem a diferença para garantirmos um futuro melhor. 

PLÁSTICO

Diariamente fabricamos sacos especiais em diversas medidas, com isso em alguns casos temos sobras de tecido que  não podem ser utilizados na fabricação de outra embalagem. Estas sobras são separadas, prensadas em blocos e  empilhadas em uma parte apropriada de nossa fábrica.

PAPELÃO

Para fabricar nossas embalagens, nós utilizamos muitos tecidos de ráfia que são bobinados em canos de papelão. Ao finalizarmos o uso das bobinas, no resta os canos de papelão que também são separados em uma área apropriada de nossa fábrica. 

PAPEL    

Em nosso escritório e em toda a fábrica nós possuímos recipientes aonde é jogado todo o papel de lixo, lembrando que nosso papel antes de ir para o lixo é utilizado dos dois lados e somente impresso quando necessário.

FERRO

A reciclagem de ferro é outro ponto interessante, a tinta utilizada para fazer a impressão nos sacos de ráfia é acoplada em latas de ferro, ao acabar a tinta, automaticamente separamos as latas em uma área juntamente com galões vazios de óleo. (o óleo é utilizado diretamente na linha de costura para fabricação dos sacos).

Todo material separado é vendido a Empresas de Reciclagem e o dinheiro arrecadado é investido em melhorias para a Empresa, com foco principal em nossa Equipe que é a grande colaboradora.

Simples atos como estes nos faz acreditar que estamos no caminho certo, ajudando assim o Meio Ambiente e colaborando para um mundo melhor.

E sua empresa o que faz para colaborar com nosso Meio Ambiente? Seja consciente e colabore!